Sobre

simoniO projeto de criar um Blog, nasceu a partir de alguns pedidos de amigos que sabem que gosto de escrever, mas o pedido foi bem específico: “Escreva sobre temas de Psicologia que possa informar, esclarecer e ajudar pessoas a respeito de situações do cotidiano que afetam suas vidas”.

O nosso mundo pós-moderno, tem sido desafiador em termos de Saúde Mental. Estamos vulneráveis a tantas situações que nos afetam quer de modo pessoal, familiar, profissional ou social, e não sabemos muitas vezes como resolver uma situação que surge e nos confronta.

Dessa forma, quis unir temas atuais de Psicologia que dizem respeito ao comportamento humano, para pais, filhos, casais, famílias que sejam pertinentes à realidade da nossa sociedade, temas sobre educação de crianças e adolescentes, orientação de pais, orientação vocacional e profissional, relação pais e filhos, relacionamento conjugal, sexualidade, transtornos psicológicos, traumas, perdas e luto, e tudo o que for oportuno e possa atender àquele pedido dos amigos e certamente possa contribuir também com muitas pessoas.

No entanto, não basta esclarecer, informar, mas promover Saúde Mental, pois pessoas saudáveis são capazes de tomar decisões sobre a própria vida, apresentam maior equilíbrio entre questões interiores e as experiências e pressões sofridas pelo mundo exterior, conseguem trabalhar melhor suas emoções, são mais confiantes e resilientes, enfim, terão condições mentais de promover saúde e trazer harmonia para o ambiente que vivem. Daí surge o título do Blog: OptimaMente!

Um pessoa com boa saúde mental será capaz de transcender às vicissitudes da vida porque terá adquirido recursos para ter uma OptimaMente, uma mente saudável, alguém com qualidade de vida mental.

Sobre mim:

Sou graduanda de Psicologia, em fase de conclusão e profissional da área de educação formada há 25 anos.

Sempre gostei de gente. O ser humano é uma paixão antiga e educar foi minha primeira opção porque acredito no poder transformador que a educação tem, hoje porém, posso unir a educação, a Psicologia e o meu amor pelo ser humano para colocar em palavras escritas o que durante esses anos pude aprender nessa troca com o outro e em meus estudos acadêmicos.